Pep Sterling

Pep Sterling

A ida de Guardiola para Manchester criou uma onda de felicidade e entusiasmo em torno de David Silva. Eu também aderi a essa onda. O espanhol é fantástico e tenho a certeza que com Pep vai atingir um nível muito, muito alto

Ainda assim acho que todos se estão a esquecer de outro jogador que para mim será super influente e que crescerá de forma exponencial. Falo de Sterling. O inglês tem muita qualidade mas falta-lhe algo. Qualidade técnica excepcional e uma velocidade de execução tremenda. Para mim o cognitivo não acompanha a técnica e o físico. Não é fraco a decidir, porém não é tão forte como os melhores. Nem é a tomada de decisão tão forte como outras suas características. Acho que precisa de encontrar um treinador que o perceba e saiba extrair dele aquilo que de melhor têm. Vai crescer imenso ao nível da compreensão do jogo. Repito, IMENSO!!! Vai ser enquadrado num modelo que o vai potenciar ao máximo. Vai encontrar situações onde vai poder explorar toda a sua velocidade e capacidade de desequilíbrio e vai ser constantemente obrigado a analisar o contexto, o que se passa em seu redor e a relacionar-se com os restantes.

Acredito que Sterling dará o salto. Crescerá muito como jogador e fixar-se-á como um dos melhores. Seja a extremo ou eventualmente no meio vai jogar e tenho a certeza que será influente. Não digo que seja uma das revelações do ano, será uma confirmação. O potencial está todo lá, falta agora encontrar-se com Pep.

E com Guardiola acredito que alguém vá da Alemanha. Veremos se olha para Sané ...

Partilhar:

Sobre WiCoach Conta

WiCoach Conta

...

  • RSS
  • E-mail

Comentários

Filtrar Artigos

Últimos Vistos

O que se passa hoje?