Renato Sanches - Tomada de Decisão

Renato Sanches - Tomada de Decisão

Renato Saches é o menino do momento no futebol português mas, algo que sai à vista de quem observa os seus jogos, é de que tem muito por onde melhorar no que toca à tomada de decisão. O seguinte artigo demonstra o lance da partida Sporting CP vs SL Benfica em que esta lacuna foi mais evidente.

A seguinte jogada decorreu no derby do passado sábado.

 

Renato Sanches em condução, como ele gosta, numa situação de 3x2 com enorme potencial que nem em remate acaba, e porquê ?

O portador da bola tinha 3 soluções:

1.Soltava na esquerda - Ao soltar neste lado e na altura em que o fez, transformou uma situação de 3x2 para 2x2, pior ainda que depois ficou parado quando se pedia uma desmarcação de rotura.

 


2. Continuava a conduzir para fixar o defesa e soltar no jogador livre - Esta, no nosso ponto de vista, era a melhor solução para este problema porque de 3x2 conseguia colocar o colega num 1xGr.

3. Soltava na direita - Era um passe difícil, na altura em que ele decidiu passar a bola, tendo em conta o posicionamento de Ewerton. Contudo, e dado a dança de apoios do defesa do Sporting, não era de todo impossível. Passaria aqui para um 2x1, continuando em superioridade e com possibilidades de receber em rotura.

 

Das 3 soluções que Renato tinha para o problema optou por decidir pela pior e a jogada "morreu" facilmente.

Não há dúvida que o jogador do SL Benfica tem uma enorme qualidade e um tremendo potencial, no entanto, há muito por onde evoluir. Deixem-no crescer com tranquilidade. Facilmente o departamento de scouting do SL Benfica vai detetar este lance e mostrar ao jogador o caminho a seguir, tal como Rui Vitória no processo de treino.

Este é um dos artigos já realizados para o blog http://transicaofutebol.blogspot.pt/ onde nos podem também acompanhar para além do wicoach.

Partilhar:

Sobre Miguel Valente

Miguel Valente

...

  • Blog
  • E-mail

Comentários

Filtrar Artigos

O que se passa hoje?