Fluidez no Jogo

Fluidez no Jogo

Todos nós gostamos de ver um jogo de futebol sem grandes interrupções. Gostamos daquelas equipas que em confronto defendem, ganham a bola e sabem eleger as melhores opções, e como tal, para os espectadores é atrativo. E de onde vem essa atração? Vem da «fluidez» do jogo!

Passa-se de uma situação defensiva a ofensiva, enquanto a outra equipa procura equilibrar-se para reconquistar a bola... O jogo vive do confronto organizacional.

Todos nós sabemos que o ser humano é um animal de hábitos, e se aplicamos em treino, várias vezes, o nosso cognitivo começa a interiorizar o que deve ser feito, e isso aplica-se em jogo.

Então será que a fluidez no jogo parte dos treinos? Vejamos dois exercícios:

- 6x4+GR
Objetivo dos 6 atacantes: Circular a bola e marcar golo.
Objetivo dos 4 defesas: Recuperar a bola, após recuperação, a ação termina.

- 6x4+GR c/duas balizas pequenas
Objetivo dos 6 atacantes: Circular a bla e marcar golo.
Objetivo dos 4 defesas: Recuperar a bola, e colocar a bola numa das duas balizas pequenas. Se colocarem a bola lá em menos de 4 toques na bola ganham 3 pontos. Se deram mais de 4 toques e colocarem na baliza ganham 1 ponto

Partilhar:

Sobre Filipe Antunes

Filipe Antunes

Comecei na área do futebol desde muito cedo, um passado grande como jogador. Durante a época 13/14 representava os Seniores do Sporting Clube Pinheiro de Loures e ao mesmo tempo integrava um estágio não curricular como treinador adjunto de uma das equipas das escolas de futebol Benfica de Odivelas, UDR Santa Maria. Na época 15/16 fui treinador do escalão 2004 da UDR Santa Maria/EFB...

  • E-mail

Comentários

Filtrar Artigos

Últimos Vistos

O que se passa hoje?