"OS FILHOS DO MISTER..."

Artigo Publicado no Facebook no dia 24/4/2016


Hoje decidi fazer um artigo sobre uma frase feita muitas vezes utilizada no futebol quando alguém quer dizer que um treinador tem jogadores favoritos: "Esse é filho do mister!"
Foi uma frase que já ouvi algumas vezes, mas sempre em surdina, porque essas coisas no futebol normalmente são ditas por quem é cobarde, por quem percebe pouco do que é o jogo, ou então por jogadores que não jogam e por não terem a humildade de reconhecer que o que joga é aquele que o treinador acredita ser o que é melhor para a equipa, acabam por usar isso como desculpa para não serem melhores...!
Esta época já ouvi em surdina, essa mesma frase sobre um jogador da minha equipa de juniores do Alta Lisboa, o Dario Germano.
Quando à jornada 13 do campeonato assumi a equipa de juniores do Alta de Lisboa, o Dario Germano era um jogador que não estava a jogar, estava desmotivado e vinha de uma sequência de jogos em que foi para o banco de suplentes e não foi convocado.
Queria sair do clube e ir para outra equipa, porque não se sentia motivado... Conversámos, disse-lhe que gostava da qualidade dele e que o ia tentar ajudar a melhorar, porque ele tem muito valor... Sem nunca me esquecer que há mais!
Logo no primeiro jogo que eu fiz, com o St.ª Iria, jogou de início. E, nestas últimas 13 jornadas só não jogou em 2 jogos a titular...
Com o Castanheira (estava castigado) e ontem com o Domingos Sávio (porque iria ser opção nos seniores).
Nos 11 jogos que fez pela minha equipa, tem tido um rendimento muito acima da média, está motivado, tem tido um nível exibicional excelente, com golos e assistências que foram importantes na conquista dos pontos que conseguimos.
Hoje fez o seu segundo jogo pela equipa sénior, frente ao histórico Alverca... marcou um golo... e jogou bem... ao nível dos seniores e arrisco-me a dizer, até foi melhor do que alguns seniores...!
Foi um exemplo para todos de que existe qualidade nas equipas da formação da União Desportiva Alta de Lisboa!
Aos que diziam que ele era "filho do mister", eu hoje respondo que eles tinham toda a razão!
Realmente ele é meu filho... é ele e (neste momento!) mais 23 jogadores do União Desportiva Alta de Lisboa.
Não tinham era razão quando (alguns deles) diziam que dificilmente algum júnior poderia vir a fazer parte da equipa sénior do Alta Lisboa.
O mister Rui Sousa (treinador dos seniores) não teve e não tem tido medo de apostar nos meus "filhos" e por isso também o saúdo pela coragem e agradeço pela confiança...
Porque o sucesso dos meus "filhos", será sempre o meu sucesso e a melhor resposta a todos os que possam ter dúvidas de qual é o meu trabalho e dos meus colaboradores.
Formar, Crescer e Vencer...!

Partilhar:

Sobre Wilson Teixeira

Wilson Teixeira

Jovem, nascido em 1987 mas já com experiência no treino desde 2005...

  • E-mail

Comentários

Filtrar Artigos

O que se passa hoje?