As Duas Faces do Futebol Português

As Duas Faces do Futebol Português

Internamente, vamos vivendo um futebol de guerrilha com chorrilhos de argumentos diários sobre arbitragem e ilegalidades, apontando a tudo e a todos.

As duas faces do Futebol português
Internamente, vamos vivendo um futebol de guerrilha com chorrilhos de argumentos diários sobre arbitragem e ilegalidades, apontando a tudo e a todos. O "reconhecimento" já chegou lá fora. Sermos um país europeu com um comportamento que até deve envergonhar os calorosos "futebóis" sul americanos, diz muito do ponto a que chegamos.
Por outro lado, lá fora vamos contrariando essa imagem com excelentes prestações quer de jogadores, quer de treinadores! Ver o desempenho de Ronaldo, Bernardo Silva, Mourinho, Fonseca, Jardim, Carvalhal entre outros (muitos deles pelo mundo inteiro, quase anónimos mas mostrando a sua competência) revela que conseguimos produzir qualidade.
Há dois anos, escrevi que o titulo de campeão europeu de seleções deveria servir (depois de o festejarmos) para REFLETIR sobre o futebol que queríamos (organização) e o jogo (metodológico e identidade). Bem sei que não tenho qualquer "peso" mas não me canso de intervir pelo melhor jogo do mundo.

Partilhar:

Sobre Pedro Abranja

Pedro Abranja

Treinar é um ato de Criar! Treinar é Crer em nós e nos nossos jogadores! Treinar é dar Vida às nossas ideias! Treinar é Liderar um grupo contagiando-o com uma visão ambiciosa! Treinar é apostar num processo em que todos se sintam importantes! Treinar é fazer bem para ganhar mais vezes! Treinar é expor os nossos sentimentos numa simbiose perfeita de paixão pelo Futebol!...

  • Blog
  • RSS
  • E-mail

Comentários

Filtrar Artigos

O que se passa hoje?