Mourinho na Era da Estratégia

Mourinho na Era da Estratégia

Enquanto todos criticam Mourinho, ele vê mais além...

Incrível como Mourinho está sempre a passar de bestial a besta. Contra o Newcastle e Sevilla era a pior equipa do mundo e estava ultrapassado como Treinador. Ontem, venceu o Chelsea e voltou a ser o melhor do mundo.

Não deve ser nada fácil ser jogador de Mourinho. A exigência e a disponibilidade para se adaptar de jogo para jogo tem de ser enorme. E quando há resiliência à mudança, tudo se torna mais complicado...

Depois, ainda estamos habituados a falar apenas em Modelo de Jogo e treinar apenas e só essa forma de ver o jogo e a competição. Mas Mourinho já está na Era da Estratégia. E tal como foi um dos pioneiros da Periodização Táctica e do Modelo de Jogo, Mourinho volta a estar na vanguarda!

Já Schopenhauer dizia que o Homem tende a tomar os limites do seu próprio campo de visão como se estes fossem os limites do mundo. E também Vítor Frade afirma que ninguém tem necessidade daquilo que desconhece.
E isso aplica-se também a Mourinho e a todos aqueles que ousam inovar e fazer diferente. Daqui a uns tempos quando todos falarem na Estratégia já José Mourinho estará 1 ou 2 passos à frente. E os génios são mesmo esses que veem o mundo de forma diferente e sem limites.

Partilhar:

Sobre Tiago Botelho

Tiago Botelho

Seja bem-vindo à minha página oficial....

  • LinkedIn
  • E-mail

Comentários

Filtrar Artigos

O que se passa hoje?