Gestão de Equipas de Futebol

Gestão de Equipas de Futebol

Hoje em dia está muito em voga o conceito de proximidade entre Líder e liderado, seja no contexto empresarial, seja no contexto Desportivo.

Existe uma corrente de opiniões que considera que o Líder deve "ser amigo" de quem lidera. Considero que, "ser amigo" não me parece que seja a expressão mais feliz para caracterizar uma relação de interesses mútuos entre o Líder... e o individuo que é liderado.

Eu, acredito que uma boa relação entre um Líder e um liderado é uma mais-valia na obtenção de resultados. Mas em minha opinião, a Amizade que se estabelece entre os dois deve ser uma consequência natural da forma de liderança escolhida e exercida pelo Líder e não o meio em que se suporta a Liderança...

A Visão e o Alinhamento do Líder com os seus colaboradores são, para mim, fatores mais preponderantes para a obtenção do sucesso.

Partilhar:

Sobre Pedro Abranja

Pedro Abranja

Treinar é um ato de Criar! Treinar é Crer em nós e nos nossos jogadores! Treinar é dar Vida às nossas ideias! Treinar é Liderar um grupo contagiando-o com uma visão ambiciosa! Treinar é apostar num processo em que todos se sintam importantes! Treinar é fazer bem para ganhar mais vezes! Treinar é expor os nossos sentimentos numa simbiose perfeita de paixão pelo Futebol!...

  • Blog
  • RSS
  • E-mail

Comentários

Filtrar Artigos

O que se passa hoje?