2018-08-02 17:49:23

Conheça os 21 campeões europeus sub-19

Conheça os 21 campeões europeus sub-19

São 21 os jogadores portugueses que foram campeões europeus sub-19 na Finlândia, treinados por Hélio Sousa. Dos 21 jogadores, 11 já tinham conquistado o titulo europeu de sub-17. Venha conhecer os 21 jogadores.

Guarda redes:

Diogo Costa- Tem 18 anos e na época passada repartiu as exibições pelos juniores e pela equipa B do FC Porto. Falhou a final do Europeu devido a uma lesão que sofreu no jogo das meias finais contra a Ucrânia

João Virgínia- Tem 18 anos e na época passada representou os sub-18 e sub-23 do Arsenal da Inglaterra, sendo que foi campeão pela equipa sub-23.
Iniciou a sua carreira de Formação no Ferreiras. Foi opção na final, devido à lesão de Diogo Costa, sofreu 3 golos na final, mas contou com boas intervenções.

Ricardo Benjamin- Tem 18 anos e na época passada representou os juniores e equipa B do Deportivo de la Coruna. Já passou pela formação do Lusitânia de Lourosa, FC Porto, Feirense, AD Sanjoanense e Deportivo Coruna. Não fez nenhum jogo neste Europeu.

Defesas Centrais:

Diogo Queirós- Tem 19 anos e jogou na equipa B do FC Porto. Começou este Europeu a titular, mas começou a ser prescindido por Hélio Sousa devido à madrugadora expulsam frente à Itália (2º jogo) após 9 minutos de jogo.

Romain Correia- Tem 18 anos e na temporada passada representou a equipa do Vitória de Guimarães no escalão de juniores, onde foi titular em quase todos os jogos (32 jogos). Foi um dos totalistas de Portugal, jogando todos os jogos (480 minutos).

David Carmo- Tem 19 anos, jogou nos juniores do Braga na época passada (fez 25 jogos).
Jogou em diversos clubes na sua formação como o Beira-mar, Estarreja, Benfica, Anadia, AD Sanjoanense e atualmente o Braga. Neste europeu fez 4 jogos.

Defesas laterais:

Rúben Vinagre- É lateral esquerdo e com 19 anos, já mostrou o seu potencial ao serviço do Wolverhampton da Inglaterra (foi um jogador importante na conquista do Championship).
Fez a sua formação no Belenenses, Sporting e no AS Monaco.
Foi um dos totalistas deste Europeu.

Thierry Correia- Tem 19 anos e é lateral dos juniores do Sporting (fez 30 jogos), antes de representar o clube leonino passou pela formação do Damaiense. Foi outro dos totalistas na equipa das quinas. Nesta temporada irá representar a equipa sub 23 do Sporting.

Francisco Moura- Tem 18 anos e na época passada foi lateral esquerdo dos juniores do Braga, onde fez excelentes exibições (31 jogos e 13 golos), mas não convenceu o selecionador nacional contando apenas com 21 minutos em 3 jogos neste europeu.

Médios:

Florentino- Médio defensivo de 18 anos, jogou na época transacta no Benfica B (32 jogos) e ao serviço dos juniores (10 jogos). Foi um dos totalistas por Portugal no Europeu.

Domingos Quina- Com apenas 18 anos, já fez 4 aparições na Premier League ao serviço do West Ham. Além de ter jogado na equipa principal, também jogou na equipa sub-21 e sub-23. Começou a sua formação no Benfica e em 2012 aventurou-se na Inglaterra a representar o Chelsea. Neste mundial, jogou todos os jogos e marcou 1 golo.

Miguel Luís- Tem 19 anos e jogou na temporada passada nos juniores do Sporting (20 jogos) e na equipa B (15 jogos), e é um dos nomes inscritos no plantel da equipa de sub-23 para a próxima época. Já jogou 6 vezes pelos sub-20 de Portugal. Neste europeu fez 4 jogos e 1 golo e devido a uma lesão, não pôde jogar a final do europeu.


Nuno Santos- Tem 19 anos e iniciou a sua formação no Boavista, chegou a fazer dois anos na formação do FC Porto, antes de se transferir para o Benfica, jogou regularmente na equipa B do Benfica, fazendo 16 jogos e quatro golos e foi uma figura importante da equipa de juniores que se sagrou campeã nacional. No europeu jogou 3 jogos e todos iniciou como suplente.

Diogo Teixeira- Tem 19 anos e na época passada, fez 23 jogos pela equipa de juniores do Rio Ave, tendo alinhado também pela equipa B dos vilacondenses (12 jogos). Apesar do seu talento, jogou apenas 45 minutos neste europeu.

Nuno Henrique- Tem 19 anos e começou a jogar futebol no Martigny-Sports (Suiça), mudou-se para o Sion em 2015, clube que na época passada jogou ao serviço dos juniores. Foi chamado ao 11 inicial no jogo da final, após a lesão de Miguel Luís e fez uma exibição muito consistente.


Avançados:

Mésaque Djú- Tem 19 anos e começou a jogar no Amadora Clube e está no Benfica desde os 12 anos, clube que representou os juniores na temporada passada (15 jogos) e na equipa B fez 8 jogos. Fez quatro jogos na competição, partindo sempre do banco, e marcou um dos golos na vitória contra a Finlândia.

João Filipe- Tem 19 anos e foi a grande figura de Portugal nesta campanha com 5 golos marcados e 3 assistências (foi o melhor marcador da competição a par de Trincão). Já com uma internacionalização pelos sub-21, joga no Benfica e na temporada passada fez 14 jogos pela equipa B.

José Gomes- Tem 19 anos e já jogou pela equipa principal do Benfica por 5 ocasiões. Neste europeu, apenas não jogou o jogo das meias-finais e marcou um golo. Na época passada, jogou principalmente na equipa B (26 jogos e três golos) e contribuiu para o título de juniores do Benfica.

Tricão- Mostrou-se ao Mundo, com a sua classe, magia e veia goleadora (5 golos e 3 assistências), tem apenas 18 anos e está se a mostrar um jogador maduro e com grande margem de progressão. Jogou na formação do FC Porto, Vianense, Palmeiras FC e atualmente o Braga, clube que representou na temporada passada a equipa B, com os vistosos 30 jogos e 5 golos.

Elves Baldé- Tem 18 anos e fez uma excelente época ao serviço dos juniores do Sporting (30 jogos e 13 golos), mas não correspondeu às expectativas e apenas fez 10 minutos neste europeu.

Pedro Correia- Tem 18 anos e começou a carreira no Lusitano de Évora, depois despertou o interesse do Benfica, em 2016 transferiu-se para o Deportivo de la Coruna e na temporada passada representou a equipa B do clube espanhol. Bastou jogar os 2 últimos jogos do europeu para mostrar o seu talento, marcando 1 golo na meia-final e outro na final (deu o titulo a Portugal).

Partilhar:

Sobre Diogo Runa

Diogo Runa

Tenho 14 anos e sou treinador adjunto no escalão de traquinas e de seniores do clube CCD- Bairro da Conceição...

  • Blog
  • Site
  • E-mail

Comentários

Filtrar Artigos

O que se passa hoje?