«Autocarro? Para isso preferia nem treinar»

«Autocarro? Para isso preferia nem treinar»

Julio Velázquez, atual treinador do Belenenses na antevisão do jogo contra o Benfica referiu que não ia apenas defender, dizendo «levar o autocarro? Nem contra o Benfica nem contra ninguém». Isto é correto ou é errado?

E tu preferes que a tua equipa trabalhe para apenas conquistar pontos ou preferes que ela pratique um futebol atrativo e que o resultado seja consequência desses processos? 

Todos temos opiniões sobre o que é o futebol, uns acham que é um desporto desinteressante, outros vêem nele uma verdadeira paixão, sou daqueles que freferem ir ver um jogo ao estádio, sentir as emoções que o futebol traz até aos adeptos e a quem o pratica, acho que o futebol tem tanta fama porque basta uma bola e duas equipas para fazer um grupo de amigos se divertir.

Zlantan Ibrahimovic, um dos melhores jogadores dos últimos anos disse que " o futebol tem de ser divertido, se não é, não vale a pena jogar", será que este jogador gostava de estar a defender noventa minutos? e será que tu gostavas de ver um jogo da tua equipa em que ela tivesse sempre a defender? 

A verdade é que o uníco a decidir as ideias de jogo da equipa é o treinador, é ele o respónsavel por arranjar a melhor forma de cumprir os objetivos do clube, é ele que vai trazer as suas filosofias de jogo para a equipa. Filosofias que podem passar por " estacionar o autocarro" e esperar que os seus jogadores conquistem pontos, especialmente quando jogam contra equipas teoricamente mais fortes. Ou será que todos os treinadores querem jogar bem?

É importante saber o que é jogar bem, cada um tem a sua preferência, mas a maioria gosta de um futebol atacante e contagiante, quem é que não gosta de ver um jogo imprivisível com muitos golos?

Mas pode haver outro ponto de vista em relação a este assunto, por exemplo, se perguntarem ao Petit, treinador do Tondela se queria jogar mal e conquistar pontos ou se preferia jogar bem e não ter a garantia de pontos, ele possivelmente escolhia a primeira opção por a sua equipa precisar de pontos para sobreviver na luta pela manutenção.

Na minha opinião todas as equipas podem fazer coisas boas, tendo esse plantel jogadores de milhões ou de testões, tendo essa equipa um treinador de classe mundial ou um treinador iniciado, o que interessa é a paixão pelo futebol e o verdadeiro gosto de "jogar á bola".

Partilhar:

Sobre Gabriel Cardoso

Gabriel  Cardoso

...

  • E-mail

Comentários

Filtrar Artigos

O que se passa hoje?