Organização Defensiva Por Sectores c/Mini Balizas

Objectivo do exercício

Organização Defensiva, pressão portador de bola, contenção

Duração: 20 Minutos
  • Objectivo do exercício
    Pressão ao portador de bola, mediante a basculação da mesma, contenção, organização defensiva sazonal

 

  • Disposição do campo e jogadores 
    Utilizar 3/4 de campo e mini-balizas, dividir o campo em 3 sectores (1º;2º;3º), entre as linhas laterais, distribuir os jogadores por esses sectores, no sector 1 colocar os medios sector 2 os defesas sector 3 avançado,   (1 Bola) (sinalizadores/cones) (coletes) (mini-Balizas)

 

  • Explicação do Exercicio

Jogadores que se encontram no sector (1)  têm de efetuar passes entre si, sem perder bola com o objetivo principal fazer chegar a bola ao atacante para este finalizar. Jogadores defensores têm de roubar a bola e principalmente não deixar chegar a bola ao atacante. Atacante quando ganhar bola tem de efetuar finalização rápida em uma das mini-balizas (vale um ponto)

  • Regras
    No sector 1 so pode entar um defensor de cada vez para pressionar e roubar a bola, conforme a bola vai rodando de jogadores os defensores vão entrando e saíndo do sector. No sector 2 podem e deve entrar medios mas sempre ficando um no sector 1 para linha de passe segura. No sector 3 só pode entrar um defensor para pressionar e roubar bola ao atacante, este tem de finalizar na mini baliza (vale um ponto) se defensor roubar bola, efetua passe aos colegas e estes dentro do sector 2 efetuam passes até prefazer 5 passes que vale um ponto, só pode ir pressionar o atacante e jogador que perdeu bola, se quem perdeu a bola foi o atacante o médio mais proximo pode entrar para ajudar a roubar bola.

 

  • Feedback

Organizar os defesas de modo que um ao pressionar o portador de bola feche uma linha de passe, e o outro que feche outra linha de passe.

Não tentar roubar bola de primeira efetuar contenção sempre.

Pedir ao atacante para efetuar finalização o mais rapido possível antes da chegada do defensor.

Pedir para os atacantes iniciarem logo o exercicio mal o denfensor passe a linha final com a bola para aproveitar a superioridade numérica.

Premiar equipa que marcou maís pontos.

Repetições

1

Dimensões

3/4 Campo

Partilhar:

Comentários

Sobre Carlos Pereira

Carlos Pereira

...

  • E-mail
Mais recente Mais popular