Criação de 1x1 ou 2x1 no CL

Objectivo do exercício

Criação de situações de 1x1 ou 2x1 no CL; ataque a zonas de finalização; atrair dentro para jogar fora;

Quanto mais alto o escalão mais importância tem o 11x11. É nesta forma jogada que mais conseguimos modelar e que eles estão mais propensos à aquisição do modelo. Assim sendo tentamos sempre criar condicionantes para trabalhar o que queremos.

Este exercício aparece numa forma de tentaremos criar situações para os nossos jogadores do corredor lateral desequilibrarem. Sempre que a bola entra no ultimo terço nos CLs só pode entrar um jogador da equipa que defende, podendo entrar dois da equipa que ataca. No entanto a bola terá de vir do CC. Ou seja, queremos a bola a entrar na "diagonal" e não na "vertical". Porque assim o jogador que a vai receber no CL está orientado para ir para cima e sem pressão nas costas (porque está a linha lateral). Também porque queremos que a equipa contrário bascule.

Aqui conseguimos trabalhar também o ataque a zonas de finalização, padronizando o que queremos mas não só com "aqueles" jogadores (porque o jogo é caotico e pode estar o AV na ala e o interior a AV). Numa fase inicial podemos também  limitar o nº de jogadores que defende dentro de àrea. Só centrais, só linha defensiva, só linha e trinco... por forma a trabalhar aquilo que pretendemos.

 

(imagem utilizada criada a partir do Dossier do Treinador)

Partilhar:

Comentários

Sobre WiCoach Conta

WiCoach Conta

...

  • RSS
  • E-mail
Mais recente Mais popular