Liverpool Football Club

Liverpool Football Club

Premier League 2016-2017 1ºJornada Arsenal vs Liverpool Macro Colectivo

Organização Defensiva
Fase de Equilíbrio

-1- Opção recaí por uma estrutura tática de 1x4x1x4x1, o controlo do equilíbrio defensivo entre sector defensivo e intermédio fica a cargo do Henderson ajudando bastante a ação dos defesas centrais e no controlo da profundidade.
-2-Bloco médio-alto com todas linhas estruturais próximas
-3-Quando a equipa adversária bascula ofensivamente ou varia o seu jogo, logo o primeiro passo é: fechar /ajustar ao máximo em velocidade os corredores laterais retirando tempo de ação à equipa adversária e com isso ajuda do lateral na pressão em subir em zona alta é importante, e segundo passo: ajustar no meio e fechar linhas de passe por dentro com as pressões de Firmino, Lallana e Coutinho, obrigar a equipa a recuar o seu jogo.

Organização Defensiva
Fase de Equilíbrio

-1-1x4x1x4x1 habitual verificando essa tal nuance do (6) Henderson muito como o equilíbrio defensivo na "ajuda" aos defesas centrais criando sobretudo naquele espaço uma microzona de pressão que neste caso é 3x2 ajudando no controlo da profundidade.
-2-Más recepções de bola com jogador/s adversário de costas há logo o intuito de pressionar alto, executar muito as pressões individuais 1x1, neste caso com a subida do médio Lallana obrigando mais uma vez a equipa adversária a recuar o seu jogo.
-3-Basculação defensiva sempre bem estruturada com os jogadores a saberem sempre as suas "missões" perante o colectivo, criar diversas microzonas de pressão seja 2x1 , 3x1 ou 3x2 como já vimos, obrigando ao tal recuo constante do jogo da equipa adversária e também não permitir que explorem os espaços entre sectores.

Organização Defensiva
Fase de Equilíbrio

-1-Ajustar sempre com a subida do lateral direito ou esquerdo do lado onde se encontra a bola, retirar espaço circundante ao portador da bola ou mesmo aos restantes.
-2-Diversas microzonas de pressão como já tinha abordado e todas em superioridade númerica revelando mais uma vez a qualidade no jogo defensivo sobretudo numa zona intermédia (Criação Adversária) e naquilo que os jogadores têm de cumprir perante um colectivo.

Partilhar:

Sobre Valter Nascimento

Valter Nascimento

Analista de Performance Colectiva e Individual Blogger Fora de Linhas e Scout à Linha...

  • LinkedIn
  • Blog
  • E-mail

Comentários

Filtrar Análises

O que se passa hoje?