SC Braga - Notas

SC Braga - Notas

O SC Braga de Paulo Fonseca é uma equipa que me dá prazer ver jogar. São muitas as boas ideias, o modelo tem qualidade e é coerente. Não vi grande parte dos jogos do Braga no início de época, mas acredito que não estivesse no nível em que se apresenta agora. Além do mais, a equipa minhota, apresenta também muitos bons comportamentos defensivos e este futebol atrativo é complicado de operacionalizar. É normal que leve o seu tempo. Um 4x4x2 clássico que se torna cativante do ponto de vista ofensivo. Ainda existem coisas a melhorar, naturalmente. O que apresentamos são breves apontamentos ofensivos e é provável que voltemos a observá-los.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Destaques individuais:

 

Rafa:

Pela irreverência e imprevisibilidade que dá ao último terço. É capaz de jogar por dentro e cresceu imenso com o modelo de Paulo Fonseca. É essencial para desbloquear equipas que defendem com muitos ao mesmo tempo, assim como é capaz de se revelar essencial em transição ofensiva. 

 

Alan: 

Pela inteligência na tomada de decisão e na gestão de ritmos. Criatividade através do passe. 

 

Baiano e Marcelo Goiano:

Dois laterais de muita qualidade. Capazes de garantir profundidade aos corredores laterais da mesma forma que criam desiquilíbrios com movimentos interiores. Muita qualidade!

 

Partilhar:

Sobre Bruno Fidalgo

Bruno Fidalgo

"Gosto de ser genérico. No futebol, tens de tratar de entender os momentos do jogo e dar as soluções que o momento do jogo precisa. Às vezes tens espaço, às vezes não tens, tens que o procurar. Ao fim ao cabo queremos tudo. Ser capazes de entender bem cada momento e dar respostas a esse momento. Sabendo, efectivamente, que queremos ter bola, queremos ser protagonistas. Sabemos que às...

  • Blog
  • RSS
  • Site
  • E-mail

Comentários

Filtrar Análises

O que se passa hoje?